Ator celebra 40 anos de dedicação ao circo e compartilha histórias e lições aprendidas durante entrevista no programa Show da Manhã

Marcos Frota – Foto Jovem Pan Goiânia

Na manhã desta segunda-feira, durante uma entrevista no programa Show da Manhã da rádio Jovem Pan Goiânia, Marcos Frota emocionou os ouvintes ao falar sobre sua longa trajetória e a importância do circo em sua vida e carreira. Frota, que está completando 70 anos de idade e 50 anos de carreira, trouxe reflexões profundas sobre o significado do circo e seu impacto cultural e social.

“O circo é muito maior do que eu, em todos os sentidos. Na sua complexidade, na sua grandeza, na sua dificuldade, na quantidade de pessoas, na imensa responsabilidade”, começou Frota, destacando a magnitude desse universo artístico. Ele relembrou o momento em que percebeu que o circo era mais do que uma profissão: “A hora que o Tõe da Lua arrancou a máscara da minha vaidade e me colocou no exercício do meu ofício, eu percebi que o circo era o exercício da minha cidadania.”

Durante a entrevista, o ator ressaltou a essência coletiva do circo, onde todos têm igual importância e onde o respeito mútuo é fundamental. “No circo não tem ninguém melhor do que ninguém. Não tem ninguém mais importante do que ninguém. Eu aprendi observando as mudanças, viagens, as montagens, o quanto que essa gente de circo se dedica àquilo, para oferecer aquilo da melhor maneira possível para uma criança ou para uma família que se aproxima.”

Marcos Frota também compartilhou a vastidão de suas experiências, mencionando que já percorreu o Brasil de norte a sul com o circo. “Eu conheço de Porto Alegre a Macapá. Eu conheço do Acre a Brasileia, de Cruzeiro do Sul a Rio Branco, até Uruguaiana. Eu conheço Rio Verde, conheço Mineiros, eu conheço Itajaí, eu conheço Anápolis, eu conheço Pirenópolis, tudo com circo.”

Com uma carreira que se entrelaça intimamente com a história do circo, Frota reflete sobre sua jornada de quase 40 anos no Mirage Circus, considerado o maior e melhor circo da América Latina. “Eu quero terminar esses três minutos que você me proporcionou, dizendo o seguinte, o circo me deu a oportunidade de retribuir ao meu país tudo que o meu país me proporcionou.”

Marcos Frota trouxe o Mirage Circus a Goiânia neste mês de junho, localizado no estacionamento do Shopping Flamboyant. A apresentação promete encantar o público goianiense, reafirmando a grandiosidade e a magia do circo, um legado que Frota ajudou a manter vivo e vibrante ao longo de décadas.

Deixe um comentário

Tendência